Como Organizar Quarto de Bebê

A organização de um quarto de bebê é essencial, isso porque a mãe precisa ter fácil acesso ao berço da criança a todos os momentos. No quarto deve conter cadeira, local para trocar a criança, armário, entre outros móveis.

Organização do Quarto

Primeiramente é preciso colocar o berço no melhor lugar do quarto para que não tenha problemas depois. Feito isso os outros móveis devem ser inseridos no quarto como comoda, armário, poltrona adequada, e outros que a mãe e pai desejar.

Nos primeiros meses de vida é importantíssimo a alimentação da criança com o leite materno, pois nele contém todos os nutrientes que ele precisa. E neste caso a poltrona faz muita diferença na hora de amamentação, pois a mãe fica próxima ao filho permitindo este contato em um ambiente tranquilo, ou seja, no quarto. Ela deve ser confortável para que a mãe se sinta a vontade com a criança.

Outro ponto importante no quarto da criança é a cômoda ser da altura correta para a mãe, isso porque facilita no manuseio das roupas. É interessante também que esta cômoda esteja próxima ao trocador de fraldas para que a mãe não deixe a criança sozinha.
O tamanho do quarto interfere bastante na organização, portanto, analise os móveis que vai comprar para que não fique apertado e sim do tamanho ideal para a mãe e criança.
E não se pode esquecer que o pai é tão importante quanto, portanto também precisa de um lugar no quarto. Algumas pessoas preferem colocar no quarto um sofá pequeno ao invés da poltrona, assim permitindo um momento de interação de toda a família.


Não esqueça de que este é o local que a criança ficará por grande tempo, sendo assim precisa ter cores claras para que fique um ambiente calmo e tranquilo, não só para o bebê, mas para todos que entram no quarto. E para os que pensam que as cores não interferem na organização estão totalmente errados, pois faz parte de como fazer o quarto do seu filho (a) ganhar vida.

Veja mais