Como Emagrecer com Farinha de Amora

Existem muitos métodos que nos levam a emagrecer, mito ou verdade há vários estudos que comprovam que alguns alimentos ajudam com a reeducação alimentar. Um desses alimentos que pode ser essencial quanto ao emagrecimento é a farinha de amora pelo fato de melhora o trânsito intestinal e também contribui com a saúde de maneira a absorção de gorduras. O alimento rico em fibras e pectina, um componente que forma uma espécie gel no estômago. Além de tudo, preenchendo o espaço dando a  sensação de saciedade,  retardando a fome, fazendo o intestino funcionar. A Farinha de amora é muito poderosa quando se fala de emagrecimento, reduzindo os níveis de açúcar no sangue e o risco de acúmulo exagerado de gordura. Com  sabor adocicado aparentemente gostoso e faz com que não tenhamos vontade de consumir doces.

A Maneira Correta de Ingerir a Farinha da Amora

É recomendado que o consumo da farinha de amora seja em doses de duas colheres por dia. Misture-a com água e também com sucos, vitaminas e chás, para que fique ainda mãos saborosa. Podemos usar a farinha de outra forma, polvilhar sobre queijo, iogurte e frutas. Para que a eficácia do produto seja de 100% é preciso consumi-la 30 minutos antes do almoço, ou antes, da janta. Isso pode fazer que a pessoa sinta menos fome e diminua a quantidade dos alimentos. Esta farinha é usada em várias receitas e dietas, isso conta com pães, bolos, panquecas, bolos e outras coisas. Veja abaixo os benefícios que a farinha de amora pode nos dar ao consumi-la:


•             O Emagrecimento – Este é um dos principais que já foi especificado no artigo, além disso muitos outros benefícios são visíveis ao ingerir. Faz bem a saúde, pois é um alimento com bastante nutrientes como magnésio, selênio e fósforo, potássio, cálcio, vitaminas A e B e ácido elágico. É um fabuloso antioxidantes que pode trazer saúde e bem-estar.

•             Com todos os estes nutrientes nos protege de algumas doenças como: pressão alta, infecção urinária, úlcera, infecções da garganta, gota, doenças cardíacas, osteoporose, colesterol alto.

Veja mais