Regras para Troca de Produtos

Quando compramos um presente ou mesmo um produto e aparece com defeito já bate aquele desanimo. Algumas lojas especificam naturalmente, assim que fazemos a compra como será com problemas no produto seja por defeito ou algum tipo de irregularidade ao usar. Existem algumas regras a respeito disso e novas regras que estrarão em vigor para a melhoria da sociabilidade entre consumidor e empresa. Vamos conferir todas essas regras e detalhes  abaixo.

Aprovações Governamentais de Regras Para Troca de Produtos

O Governo Federal aprovou novos direitos aos consumidores que compram eletrodomésticos e que possuem defeito. Com o objetivo de fazer com que se estenda esses direito que já eram vigentes e as modificações feitas ampliaram ainda mais e resolve vários problemas. As regras podem ser colocadas para celulares, notebooks, geladeiras, máquinas de lavar, fogões e muitos outros acessórios correspondentes. A resolução permitia um tempo de 15 dias para entrega de aparelhos que estejam com problemas e deificados.  Esse é o direito que o consumidor terá para a troca desses aparelhos.  Essa determinação serve para eletrônicos, mas para algumas cidades isso pode ser de até 10 dias para a entrega.

Principais Regras Para Troca


Os consumidores podem ficar felizes, pois as novas regras podem visam ampliar o entendimento do cliente.  Contudo, a troca de seus produtos com defeito que foi feita a compra terá até 90 dias para troca. Vale a pena lembrar que o defeito tem que ser de fabrica, se algum produto foi danificado nesse período, como um exemplo um aparelho celular que foi molhado e com isso causou defeito não pode ser trocado. Só vale as regras para produtos que vierem de fabrica com defeito, isso fica correspondente a responsabilidade do fabricante.  Para quem não sabe o Código do Consumidor dá o direito a pedir a devolução do dinheiro pago pelo produto ou abatimento do valor na compra de outro. O estabelecimento que quebrar essa regra estará sujeitos a receber multas de R$ 200 até R$ 6 milhões de reais, isso depende de como esta o caso. 

Veja mais