Aliviar Sintomas da Sinusite

A sinusite é uma inflamação na mucosa dos seis da face, localizada na região dos olhos e nariz. Estes seios são os responsáveis por aquecer o ar, dar a ressonância à voz e também diminui o peso do crânio. A mucosa que reveste é bem parecido a do nariz e o que faz com que inflame são as alterações anatômicas, impedindo a secreção.

Existem dois tipos de sinusite: a aguda e a crônica. A aguda traz dores de cabeça da parte dos seios nasais. A dor varia de intensidade, podendo ocorrer em pontada ou em forma de peso na cabeça, como uma pressão. A secreção está sempre presente nestes casos sendo esverdeada ou amarelada. Para respirar tem dificuldade e os sintomas febre, perda de apetite, cansaço, tosse, coriza e dores musculares podem aparecer. Já a sinusite crônica os sintomas são os mesmos, mas a intensidade varia assim como a febre e dor nos seis nasais podem não aparecer. À noite os sintomas podem aparecer com mais frequência e quanto à tosse ela é mais comum no começo do dia, pois posteriormente poderá aparecer.

Dicas para Aliviar

- A primeira dica é procurar por um médico para que ele possa lhe dar todas as coordenadas do que fazer corretamente;
- É preciso que a secreção seja eliminada com facilidade e para isso é preciso diluir, sendo feita a partir de uma solução que leva um litro de água, uma colher de açúcar e uma de colher;
- O ar condicionado deve ser evitado ao máximo possível, pois a secreção fica mais difícil de ser eliminada, além de ressecar a secreção;


- Inalações com soro fisiológico ou valor de água quente ajudam a eliminar;
- O clima do tempo também interfere. O inverno sempre é pior para quem sofre de sinusite;
- Agasalhe-se sempre para evitar a friagem, pois ela faz com que a sinusite apareça.

Seguindo as dicas você evitará que tenha sinusite e sofre com ela. As pessoas que tem sinusite precisam tomar medicamentos para que possa tratar do problema. Se os sintomas persistirem é necessária a sua ida ao médico para tomar o medicamento correto.

Veja mais