Inss Dataprev Consulta Extratos de Pagamentos



A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social está em, ação em nosso país já há algum tempo desde 1970 é um dos centros de processamento de dados dos institutos de previdência social. Muitos brasileiros não entendem sobre Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas o órgão tem um sistemas online com grande infraestrutura que consegue armazenar, processar e atualizar, os dados de milhões de contribuintes brasileiros em tempo real.
Como funciona o órgão DATAPREV?



Da mesma maneira que o INSS a a Dataprev, também é um prestador de serviços que trabalha para Receita Federal brasileira e para Previdência Social, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no Brasil. Esta instituição tem uma grande influência em nosso país, com convenio em mais de 81 empresas e instituições de empréstimo. A empresa é, também, consignado a aposentados e pensionistas e clientes dos Banco do Brasil,  Santander, HSBC, Itaú-Unibanco, Citibank, Caixa Econômica Federal,   e Banco da Amazônia. Muitas pessoas não sabem como consultar extratos e pagamentos da Dataprev. A empresa presa muito seus clientes, tem iniciativa em agilizar o atendimento das pessoas que recebem este tipo de beneficio. O Dataprev cria soluções grandiosas para a população, vejamos abaixo como consultar extratos entre outras informações.


 O INSS é um órgão que visa atender da melhor forma todos os cidadãos no Brasil, com isso Dataprev criou uma pagina que trás um link para a consulta de várias ações. Acesse www.dataprev.gov.br e os cidadãos podem ficar por dentro de extratos de pagamentos, e consultas. É muito fácil fazer a consulta, basta incluir o número do beneficio, com o nome completo, documento de CPF, data de nascimento e um código alfabeta que aparecerá na caixa de diálogo na pagina do site. Através do site podemos ter o extrato dos benefícios de uma maneira fácil, a consulta simplificada e muitas outras informações. O requerimento exige que selecionemos os itens, Auxilio-doença para Empresa Convenente; Salário-maternidade; Auxílio-doença/ Perícia Médica e Pensão por morte.

 

Veja mais