Consultar busca e apreensão de veículos




Hoje em dia podemos fazer consultas online de vários documentos. A internet facilitou muito nossa vida, trazendo vários benefícios para nossa vida.  Quando apreendemos usar a rede como meio, temos inúmeras vantagens que podem nos ajudar em muitas coisas. Muitas pessoas estão usando a internet como meio de vida, vendendo produtos e fazendo negócios muito interessantes. Podemos fazer quase que todas as transições bancárias por ela, além disse, todos sabem o quanto é divertido. A busca e apreensão de veículos também podem se consultado online.



A busca e apreensão de veículos tem como regra não exige mandado judicial, pode ser uma pessoal. O veículo sendo uma extensão de seu domicílio ou o próprio domicílio, como motorhome, traille, tem que ter mandado será obrigatória. O pedido de busca e apreensão indevido gera dano moral, condenada a indenizar o proprietário do veículo, sendo pedido indevidamente a busca e apreensão, isso pode acontecer.
- Busca e Apreensão de veículo em Jurisprudência
Art 3º O Proprietário Fiduciário ou credor, poderá requerer contra o devedor ou terceiro a busca e apreensão do bem alienado fiduciariamente, a qual será concedida liminarmente, desde que comprovada a mora ou o inadimplemento do devedor.

 

§1º Cinco dias após executada a liminar mencionada no caput, consolidar-se-ão a propriedade e a posse plena e exclusiva do bem no patrimônio do credor fiduciário, cabendo às repartições competentes, quando for o caso, expedir novo certificado de registro de propriedade em nome do credor, ou de terceiro por ele indicado, livre do ônus da propriedade fiduciária.  - Lei 10.931, de 2004.
§2º No prazo do § 1º, o devedor fiduciante poderá pagar a integralidade da dívida pendente, segundo os valores apresentados pelo credor fiduciário na inicial, hipótese na qual o bem lhe será restituído livre do ônus.  - Lei 10.931, de 2004.
Essa questão é providenciada para o devedor  a ser analisado como financeira avalia. O devedor é importante entender que o veículo sendo apreendida, a dívida permanece.

Veja mais