Como Higienizar as Verduras



Quando vamos a compras e compramos legumes e verduras, temos que limpa-los e higienizar antes de consumir.  As frutas, legumes e verduras precisam de manutenção, só assim elas funcionam corretamente no organismo, trazendo benefícios para nossa vida. Os cuidados com a higiene são necessários, pois muitas verduras saem direto de onde cultivam e chegam em nossa casa, muitas vezes com a terra do local. O que acontece é que muitas pessoas não sabem fazer a higienização, a limpeza e acabam tendo duvidas de como fazer isso. No entendo, podemos aprender a fazer a limpeza correta e ainda proteger nosso organismo, deixar os alimentos armazenados da maneira correta. Isso nos proporciona saúde e bem-estar na vida, previne de doenças e ainda nos dá mais saúde. 


Vamos aprender a higienizar alimentos e ter manutenção para obtermos mais saúde.
É vital que a limpeza seja feita com todos os alimentos, principalmente para frutas, legumes e verduras. Isso é necessário para termos saúde, equilíbrio e boa forma. A ingestão desses alimentos, pode ser vital para a boa saúde. Os alimentos naturais são uma fonte de energia, porém, temos a obrigatoriedade de higienizar, o que acontece é que muitas pessoas comentem equívocos na hora do preparo. Os vegetais, como muitos pensam, não são livres de microrganismos e muitos desses são perigosos para nossa saúde. Esses agentes podem contaminar e trazer perigo a nossa saúde.


 Para que isso, tem que limpa-los corretamente, so assim teremos mais condições e saúde. 
Ao irmos ai mercado, na hora que fazemos as compras. Existem alguns mercados que vendem produtos já higienizados, já  cortados e embalados, isso é muito bom. Porém, quando vamos a feira, isso não é feito, os feirantes trazem alimentos colhidos e automaticamente e os feirantes de modo que compramos e temos que limpa-los.  As verduras tem que ser lavadas em agua corrente, passe bem os dedos nas folhas não deixem espaços sujos. 
 
 Arranque as partes machucadas. Os alimentos devem ser bem higienizados, a limpeza é necessária. O próximo passo é deixar as folhas em uma solução desinfetante por 30 minutos. As frutas, mesmo as que são consumidas com cascas devem ser lavadas com uma esponja. As uvas precisam de atenção, pois em muitos cachos temos teias de aranha molhe depois de lavar em agua corrente, deixe descansar em uma solução desinfetante.

Veja mais