Violões Flat – Qual Comprar?


Para uma pessoa que gosta de tocar violão há inúmeros modelos para escolher e comprar e um deles é o flat que, pode ser encontrados em marcas como Tagima, Gianinni e Strinberg. As cores são variadas, mas a grande maioria sendo natural. Imbuia e o normal envernizado também são bem pedidas, mas menos encontradas pela grande demanda que se encontra. As lojas de instrumento virtual possuem mais unidades disponíveis.

Quem curte a marca Tagima conseguirá encontrar o modelo Modena no natural, imbuia e natural fosco. Todos os modelos trazem afinador e de acordo com o pedido do cliente é em aço ou nylon. Os detalhes se apresentam diferenciados de uma cor para a outra. Na categoria Flat um dos melhores violão é da marca Tagima.

A marca Gianinni apresenta seu violão flat com o modelo GWNSTX. Captação Piezzo que é a mesma da Tagima traz duas bandas e a cor fosca. As marcações no braço são com mini bolinhas brancas e afinador. A saída é a P10 que é mais comum nos instrumentos.

Costuma se ver os violões flats com pessoas que tocam MPB e são conhecidos mundialmente como violões mais finos. Os profissionais costumam comprar violões parecidos com esses ou esses porque possuem um áudio mais profissional. Mas atualmente, a qualidade pode ser dividida em excelente, regular e boa, pois como o instrumento é o mais comum entre as pessoas o modelo agradou milhões de pessoas e foi popularizado ganhando versões mais baratas por serem de marca e madeira mais acessível.

As cordas de nylon são mais comuns nestes violões, trazendo um som mais suave, mas tudo depende da equalização que a pessoa utiliza. E há também a variação entre flats e semi flats que possuem uma lateral mais larga. O violão top de linha em flat é Godin, usando mais por profissionais. Geralmente não é uma opção para o primeiro violão. Uma marca que vem crescendo é a Caimbé que traz um custo benefício mais caro, tendo qualidade elevada.

Veja mais