Frutas que Auxiliam na Perca de Peso


Para emagrecer é preciso que a pessoa tenha uma reeducação alimentar e as frutas entram nessa nova educação. É preciso saber quais frutas auxiliam no processo de emagrecimento para que assim possa encaixar nos lanches (intervalos de cada refeição principal) para que tenha saciedade e ao mesmo tempo perdendo peso.

Geralmente as frutas que mais emagrecem são as que possuem uma composição maior de água como a maça. Em uma pesquisa realizada com a fruta foi dada a pessoas que estavam tentando emagrecer e com três semanas de ingestão perderam gordura.

O abacate se ingerido em excesso ele realmente engorda muito. Mas comendo ¼ dele você consegue derreter gorduras abdominais, além de ser rica em proteínas e fibras. Portanto, coma o abacate, mas sem exageros para que consiga eliminar algum tipo de gordura.

A pera é outra fruta muito consumida e recomendada pelos especialistas. Quando você ingere uma unidade da fruta está ingerindo 15% da quantidade de fibra diária que é recomendado. Quem come até três peras por dia emagrecem mais do que quem não come nenhuma.

A banana também é uma das frutas que mais engorda, porém quando ela é inserida em uma dieta saudável fará muito bem, pois ela dá sensação de saciedade evitando que a pessoa fique com fome. Ela oferece também carboidratos que ajudam a queimar calorias.
A laranja ajuda a não ingerir calorias desnecessárias. Ela é altamente rica em vitamina C e fibras, assim reduzindo o apetite de uma pessoa e fazendo com que ela não coma guloseimas até a próxima refeição.

O figo não é o queridinho das pessoas em geral, mas ele é muito eficiente, pois traz ação laxante sendo bem leve. É uma fruta diurética com baixo índice glicêmico e no organismo age devagar, pois libera lentamente o seu açúcar fazendo com que as pessoas não fiquem com fome. A quantidade ideal é de uma fruta por dia somente.

O limão é uma das frutas que as pessoas ingerem pela manhã, mas o que faz com que ele seja eficaz é a casca e a parte branca. Ali contém pectina que forma um gel dentro do estomago e ajuda a arrastar as gorduras para fora do organismo. E não é só essa ação, ainda faz com que se tenha saciedade, ajuda na digestão, alivia o inchaço, é diurética e ainda é rica em vitamina C. Previne anemias.

Veja mais