Dicas de Treinos para Academia


Os treinos de academia estão cada vez melhores e mais eficientes, porém é preciso que as pessoas saibam que o treino de academia não é apenas um dia e você consegue o seu objetivo. É uma luta diária com a academia, pois é necessário que a academia seja frequentada todos os dias, com excesso do final de semana. Fazendo isso a massa muscular começará a aparecer e para quem deseja emagrecer isso acontecerá também.

Quando o objetivo é emagrecer o ideal é um treino aeróbico, ou seja, um maior número de repetições dentro da série.  Os professores da academia devem ficar atentos aos seus alunos, pois muitos que desejam emagrecer com rapidez acabam fazendo exercícios errado e isso não é o certo. Os exercícios aeróbicos propõe uma série de exercícios sem parar e descansando pouco.

Para quem deseja ganhar massa deve ser feito o contrário, ou seja, serie com menos repetições e mais peso. O recomendado é de três séries fazendo em diferentes aparelhos. Esse é o método eficiente, porém é necessário que tenha atenção total de um treinador porque muitas às vezes as pessoas se machucam com facilidade por não saber exatamente o exercício a realizar.

Evite ir aos horários de pico na academia. Quando isso acontece o seu treino é mais rápido por ter mais gente e você não conseguir chegar até o aparelho que você deseja. Os horários mais procurados são de manhã antes de ir para o trabalho, no horário de almoço e depois do horário de serviço. Quando você vai nesses intervalos consegue um melhor lugar na academia e uma atenção redobrada do treinador.

Uma pessoa pode não querer fazer uma academia pelo fato de ser muito caro um personal, porém há formas de fazer isso com um custo menor, ou seja, dividir o treinador com mais pessoas, amigos. Mas lembre de se de ter uma conversa com o profissional antes de iniciar as sessões para que assim ele aceite o que propôs a ele.

O seu treino deve terminar três horas antes de ir dormir, caso contrário você poderá ter problemas no horário de sono. O corpo precisa diminuir a sua frequência cardíaca e o corpo esfriar.

Veja mais