Como Treinar Perna na Academia


O treino de perna da academia é bastante explorado nas academias pelas pessoas de ambos os sexos. As mulheres querem ter as pernas definida e sem a temida celulite. Os homens procuram tornear as pernas para que fiquem com proporção em seu corpo. O ideal é que todos dividam o seu treino durante os dias da semana, ou seja, um dia treina braço, outro peito, perna e assim por diante, da maneira como achar melhor.

A perna é um membro que deve tomar cuidado ao extremo pelo fato de que pessoas que estão começando a academia fazer com muito peso lesionam o joelho e isso já é o suficiente para não conseguir mais fazer os exercícios propostos pelo treinador. É preciso sempre que esteja acompanhado de uma pessoa que entende o que está fazendo e com o peso ideal para o seu nível de academia.

Antes de começar o seu treino faça alongamentos e ande na esteira para que seu corpo acostume com o calor que ficará. Quando você começa direto nos exercícios o risco de lesão é muito mais alto. O primeiro exercício que deve ser feito é o agachamento leve, pois ele é a base para qualquer outro exercício de perna. 

A relação estabelecida é de amor e ódio entre as pessoas que fazem academia. Quando se trata de pernas realmente definidas e fortes esqueça os tradicionais exercícios para mulheres com pesos sem estar na máquina. Isso não vai adiantar.

Cadeira extensora também serve para o treinamento para pernas. Ele mexe mais a parte inferior da coxa, porém trabalha outras partes também. Deve ser feito com cuidado para não machucar o joelho.

O que é feito pelas mulheres em geral é o “quatro apoios”, o qual a mulher colocará tornozeleiras para que tenha peso nas pernas e em seguida com joelhos apoiados e cotovelos deve estender uma perna para o alto em 90° graus. É um movimento de subida e descida que trabalha o glúteo também. Outros aparelhos na academia fazem o mesmo exercício, porém com intensidade mais alta, mais peso.

Veja mais