Cuidados que grávidas devem ter na praia


Um bom passeio para a praia é cada vez mais prazeroso, por conta de que vemos pessoas diferentes e também ter um momento de descontração, que mesmo estando grávida a mulher pode ter sua vida e sua rotina normal. Porem para a grávida pode freqüentar uma praia ela deve ter alguns cuidados a mais do que as demais pessoas, por conta de que ela tem um organismo mais sensível e também que ela tem mais um vida para cuidar.

Para evitar alguns riscos como quedas e também um esforço muito intenso e gestante deve evitar nadar em áreas muito profundas, por conta de que o mais indicado é que ela fique com a água na altura do joelho. Também deve tomar cuidado em ficar de costas para a onda, para que o choque da onda não seja direto na região abdominal, sendo que o banho de mar é permitido para gestante de baixo risco, caso contrario nem pensar.

Nada impede que a grávida fique na areia brincando, sendo que jogos como frescobol que exigem muito esforços ou que até mesmo a bola pode acabar atingindo a mulher deve ser evitados, sendo que o mais indicado é que você brinque com moderação para que não haja nem um risco para ela e nem para o bebe.

Os cuidados com o sol devem ser redobrados, por conta de que a pele de uma mulher grávida é mais sensível, assim ela pode acabar tendo queimaduras mais severas. Então sempre o uso de um protetor solar em um fator mais alto deve ser usado. Em contar que o sol que você deve aproveitar é nos momentos mais frescos do dia, ou seja, no começo da manhã e no final da tarde. O uso de chapéu para se proteger mais é muito bom.

Já na alimentação o mais indicado é  que não se consuma alimentos vendidos por ambulantes, sendo que isso pode ser feito por conta de que não se sabe a procedência dos alimentos, sem contar que muitas vezes esses alimentos são frituras, coisa que as grávidas devem evitar por conta do mal que pode trazer para o seu organismo. E por fim as bebidas alcoólicas nem é necessário que se fale que uma gestante não deve ingerir a mesma em grande quantidade.

Veja mais