Como Fazer a Ceia de Réveillon?


A Ceia de ano novo é uma ceia como outra, que as pessoas fazem pratos diferenciados e começam a comemorar o ano que se iniciará. No mundo atual o objetivo é fazer pratos fáceis e que atenda a todos que estarão na ceia. As bebidas são mais importantes, principalmente o champanhe que é utilizado no momento da virada do ano. E como as pessoas usam as cores para passar o ano novo, no prato não é diferente. Para fazer um bom prato não precisa de muito.

Os pratos depois de feitos merecem uma decoração especial e é neste momento que entra em cena as cores tão utilizada por todos. Normalmente as carnes são bem pedidas e são feitas com frutas para dar um sabor a mais no prato principal. Pratos com arroz são feitos com frequência como arroz a grega, risoto, entre muitos outros. É preciso saber fazer o prato, caso contrário ele poderá ficar ruim.

A ceia pode ficar bem saborosa, basta saber fazer corretamente os pratos. E no caso de não querer muito trabalho opte por pedir comida pronta. A sobremesa é muito mais simples, pois existem pratos ainda mais fáceis de serem feitos como danoninho caseiro. Molhos são feitos para colocar nos aperitivos, como acompanhamentos. O prato com batata também são típicos, assim fazendo com que dê um sabor diferente para a carne ou peixe que assar.

Para escolher os pratos de final de ano você precisa estar atento ao tempo que possui, quanto quer gastar. E ainda assim a melhor forma é fazer com que cada pessoa leve um prato para ficar muito mais fácil. Pratos simples que você pode fazer são: peixe assado, tortas salgadas e liquidificar, arroz a grega, gelatina com creme de leite, mousse de diversos sabores, etc.

Os pratos para o dia primeiro se modificam, pois as pessoas procuram por algo mais leve, mais simples de fazer e assim não ter tanto trabalho. Portanto, vale caprichar no dia anterior para ficar tranquila no dia seguinte. A ceia da virada do ano é para reunir os amigos e festar a chegada de mais um ano, as comidas são para acompanhar esta grande festa.

Veja mais