Chá de Quebra Pedra


O quebra pedra é uma planta muito popular, o nome cientifico é Phyllanthus. Depois de muitas pesquisas o resultado deu que a planta de Quebra Padras é a capacidade de adaptação. A erva é de fácil cultivo, quando plantada aguenta vários tipos de terrenos e locais adversos. A planta pode ser cultivada em vários terrenos até os com menos nutrientes e baixo nível de umidade. Essa planta é de tão fácil cultivo que pode ser encontrada em vários locais, pois elas se alastram em rachaduras, em baixo de cercas e em fendas de calçadas. O nome da planta vem do grego, que quer dizer folha + flor. Isso se refere as flores que são produzidas em seus ramos. Existem mais de 200 espécies dessas plantas em toda a América, encontradas no Brasil e caribe.

 Este Chá é uma receita que nossos avós costumam ensinar. A planta é popularmente famosa no combate dos cálculos renais. Essas pedrinhas doloridas, atualmente ganharam evidencia, os pesquisadores acreditam que o chá de Quebra Pedras pode ser eficaz para o problema. Isto é uma forma de evitar a formação das pedras, o chá é eficiência neste quesito também. Por isso é importante termos sempre o habito de tomar o Chá. Para quem não sabe o que são os cálculos renais, vamos detalhar esse problema que atinge várias pessoas.

O que são Cálculos Renais 

Os calculo são as famosas pedras no rins, formações de sais minerais entre outras series de substancias.  A formação dos cálculos dá aos pacientes muitas dores, dizem que é uma das piores dores aos seres humanos. Os cristais podem ser formados por oxalato de cálcio, ácido úrico e aí as complicações começam. Os cálculos ou cristalizações podem migrar e causar ainda mais transtorno, essas pedras vão para vias urinárias. O que mais preocupa nos cálculos é o tamanho das pedras, alguns são tão grandes que o paciente tem que passar por cirurgias serias. Os cuidados a tomar para que as pedras não apareçam é tomar muita água, comer alimentais naturais e ir ao médico periodicamente. Existem vários meios de tratamento, mas o que mais é eficaz é a prevenção, sempre. O calculo renal recebem o nome de litíase urinária e urolitiase.

 O Chá Quebra Pedra é essencial para a melhora do paciente. Reduzindo a dor e findando o problema, porém o indicado é usar antes, para que a prevenção seja feita. Como é fácil encontrar o Chá Quebra Pedra pode ser uma excelente opção quando o problema está controlado e é claro, para a prevenção, mas vá procurar um médico para que ele possa diagnosticar.

Veja mais