Cadeiras de Rodas para Cachorro


Os cachorros também precisam de cadeiras de rodas em muitas situações. Por este motivo é preciso ficar atento com o seu animal de estimação se não estiver tudo correto com ele e começar a sentir que ele não anda direito. As cadeiras para os cachorros existem em vários modelos, porém para muitas pessoas os mais caros não é a melhor opção, pois não podem pagar.

Existem cadeiras feitas de cano PVC, o que ajuda para as pessoas que não possuem renda e ao mesmo tempo ajuda o cachorro a sair daquelas condições. É um material reciclável que tem uma vida útil considerável, sem contar no seu valor e uso funcional. Esta é uma maneira pratica de desenvolver a reabilitação física do animal. Para fazer a cadeira será necessário o material abaixo.

- 2 unidades Cap PVC ¾";
- 8 unidades Cotovelo PVC ¾" 90º;
- Cola para tubo de PVC;
- Pano confortável para o assento;
- 2 Luvas PVC 3/4";
- Tubo de PVC ¾" 2 m;
- 4 unidades Te PVC ¾";
- Fita;
- Parafuso ou prego para dar o eixo a rodinha;
- Uma rodinha de carrinho de feira para cada lado.

Processo de Montagem

Primeiramente é preciso medir o cachorro para que ela fique exatamente adaptada para ele, sem restrição alguma. Quando há uma folga que seja poderá dar assaduras e outros problemas atingindo até mesmo a coluna. É possível visualizar qual é o lugar para cada item que está na lista a partir da imagem abaixo. Não há um método de montagem exato, pois a pessoa deve fazer de modo que sinta bem, mas não se esquecendo de colocar cada peça em seu lugar.


Ao final o resultado é excelente e o animal consegue se manter em pé e sozinho, sem precisar da ajuda de ninguém, o que chamamos de sucesso na reabilitação, que é quando se consegue fazer as ações que estava acostumado sem a ajuda de terceiros. Peça ajuda a um profissional que entenda de reabilitação no caso de dúvidas quanto ao assunto. Essa cadeira dará autonomia e liberdade para o animal que precisa de suas funções para sobreviver estando feliz.

Veja mais