Mascote da Copa do Mundo de 2014 – Tatu-Bola


A Copa do Mundo da FIFA sempre exigiu muita cooperação dos países que a sedia, sendo assim o Brasil tem muito trabalho até 2014. Fazer e preparar estádios para que os jogam possam rolar com toda a segurança e tranquilidade é um dos principais pontos. O Brasil foi sede da copa de 1950 que aconteceu logo após a Segunda Guerra Mundial. A Copa desse ano rendeu muitas alegrias e frustações para o povo, pois foi Uruguai que venceu, sendo que o Brasil só precisava de um empate, mas não levamos a teça para casa desta vez. Em 2014 o Brasil é anfitrião novamente, e esperando uma ótima apresentação dessa vez.

Copa do Mundo por entre os Anos e suas Mascotes

A cada quatro anos o festival de futebol, Copa do Mundo, trás muitas alegrias em uma comemoração fantástica de jogos e torcidas enfeitadas para o grande evento. O mundial é um espetáculo e transforma os países participantes, em uma verdadeira festa de cores e hinos. As mascotes, que são uma tradição inerente na Copa do Mundo, faz do festival mais alegre ainda e em cada país que sedia essa festa a criatividade se vigora e a criação desses bichinhos invade a todos. Vamos conhecer alguns que levaram alegria em Copas do Mundo passadas:


     Mascote da Copa de 1970 no México – Juanito
     Mascotes da Copa de 1974 na Alemanha Ocidental - Tip e Tap
      Mascote da Copa de 1978 na Argentina – Gauchito
       Mascote da Copa de 1982 na Espanha – Naranjito
        Mascote da Copa de 1986 no México – Pique
       Mascote da Copa de 1990 na Itália – Ciao
   Mascote da Copa de 1994 nos Estados Unidos - Striker 
   Mascote da Copa de 1998 na França – Footix
      Mascotes da Copa de 2002 na Coreia do Sul e Japão 
     Mascotes da Copa de 2006 – Goleo
     Zakumi, o mascote da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul

Mascote da Copa 2014
Entre todas as copas, como vimos, tiverem mascotes feitos com muita criatividade, no Brasil não poderia ser diferente. Estamos todos empolgados com a chegada da desse grande evento no Brasil, sendo assim, a FIFA promove uma votação para que possamos escolher um representante “animal” para a Copa do Mundo 2014.  Com a Copa sendo no Brasil, muitos brasileiros estão com inúmeras expectativas a respeito do evento. Nosso país é de muita tradição no futebol e um evento como este é de muita importância para o povo Brasileiro. Já esta quase certa a decisão sobre a Mascote, o desenho apresentado e será oficialmente divulgado neste mês ainda. Não foi ainda Batizado, mas sabemos que será um lindo Tatu-bola.  O desenho será votado e depois divulgado na mídia. As características da mascote, divulgada por uma revista são: Olhos verdes, casco azul e pele dourada. Vestindo uma camisete com as discrições “Brasil 2014” e segurando uma bola na outra mão.


Veja mais