Como Fazer Caipirinha Tradicional


Uma das bebidas mais consumidas no Brasil, a caipirinha ficou conhecida mundialmente. A mistura é feita de cachaça, limão açúcar e gelo. A bebida é tradicional em bares e restaurantes no Brasil. O preparo tem algumas peculiaridades, feito um de cada vez, pois o ingrediente tem as quantias corretas e também fazer uma boa divisão, pois pode não ficar com gosto adequado.  

Evolução da Cachaça

De origem curiosa e coquetelaria a fórmula é clássica e internacional. Com a evolução temos bebidas de vários sabores e ingredientes cada vez mais aprimorados. A bebida que aos poucos ganhou muitos fregueses, em uma mistura muito atraente. A caipirinha pode ser feita com, também com outras bebidas, que com o passar do tempo se fundem a nosso paladar. A cachaça deu lugar a rum, saque, vodca e Stenhager. Outra evolução que podemos observar é que ao invés do limão podemos fazê-la com morango, maracujá e até mesmo lima.  Em alguns lugares a caipirinha é feita a com lichia, carambola e até mesmo manjericão. Uma ótima caipirinha quer inventaram a pouco é à base de frutas vermelhas, uma mistura apreciada e muito deliciosa. A combinação perfeita de amoras, framboesas e morangos. O drink pode ser servido de várias maneiras, tradicionalmente feita no copo que iremos tomar.  A caipirinha de frutas vermelhas ganhou o mundo, por ter um gosto agradável e bem forte.

Diversidades e nomes
·         Caipirinha com vodca -  Caipiroska
·         Caipirinha de Licor de Berão – Caipirão
·         Caipirinha de Sum – Caipirissíma
·         Caipirinha de Saquê – Saquerinha
·         Caipirinha de Vinho – Caipivinho
·         Caipirinha de Stenhager – Caipinheger
Na cidade de Cabo Verde temos uma variação bem divertida e forte, que é uma caipirinha com Grogue. No Brasil cada região tem suas próprias comidas, e a caipirinha tem nomes específicos como chimboca que é uma caipirinha tradicional que por receber mais açúcar e ter um gosta menos aguardente. A receita da caipirinha tradicional é muito fácil de fazer.
Os Ingredientes
·         4 colheres de Sopa de Açúcar
·         2 Limões Taiti
·         Cachaça, Aguardente
·         3 cubos de gelo
Modo de Preparar
Independente do tipo da de caipirinha a preparar, utilize somente o copo, curto e encorpado. Pegue o limão e corte em fatias, mais ou menos 9 fatias. Adicione ao copo açúcar, amasse o limão até que vire um suco. Depois disso, basta colocar gelo que está pronta.  A caipirinha é um dos artigos mais gostosos quando estamos na companhia dos amigos é ainda melhor. 

Veja mais