Cadastrar Senha Internet do Cartão Cidadão


O cartão cidadão é muito importante, pois é através dele que os cidadãos podem retirar todos os seus benefícios através dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal. Para tê-lo é preciso ir a uma agência Caixa e solicitar o mesmo. Neste momento os atendentes darão todas as informações quanto aos documentos necessários para ter o cartão. Ele será essencial para saque de Seguro Desemprego, FGTS, Abono Salarial, entre muitos outros.

É possível ter acesso aos seus benefícios através da internet, pelo site da Caixa e quem ainda não tem a sua senha de internet cadastrada não é possível visualizar todos os benefícios. No momento em que acessa a página eles pedem para que você crie a sua senha de acordo com o seguinte critério: A senha deve conter de 6 a 8 dígitos, entre números e letras.
Quando você cadastra na primeira vez você deve colocar a sua identificação, número do PIS e clicar em cadastrar. Em seguida digite a senha do cartão cidadão e clique em “avançar”. Leia o contrato e escolha a sua senha dentro da regra estabelecida. Clique em “Senha Internet Cadastrada” e “Ok”. Feito isso a sua senha já estará cadastrada e você pode visualizar todos os seus benefícios e em especial as datas que são dadas também.

Uma pessoa sendo demitida ela tem o direito de pegar todo o seu FGTS e para visualizar este valor poderá acessar essa espécie de portal. Esta página traz vantagem de não ter que ir a uma agência para visualizar. É pratico e rápido, onde milhões de pessoas acessam, ficando muito mais simples.

A sua senha é de uso pessoal e, portanto, não dê a ninguém, muito menos com o seu cartão, pois corre o risco de ser roubado. Quando esquecer a sua senha ou então precisar trocar por algum outro motivo basta seguir o mesmo processo para que desta forma consiga modificar a sua senha, seguindo o mesmo critério que deve ter de 6 a 8 dígitos entre letras e números.

Aproveite e usufrua deste recursos quando não se tem tempo para seguir até uma agência. Cadastre agora mesmo a sua senha e lembre-se de não dá-la a ninguém.

Veja mais