Alimentos que Aumentam a Imunidade


Alimentar-se bem é ótima a saúde, reunir o alimento necessário para o bem-estar do corpo. Alimentos e exercícios fazem o a dupla perfeita, seja para emagrecer e para ter saúde. Alguns alimentos são bons para Imunidade e saber desses alimentos pode ajudar muito para se fortalecer.

Alimentos

Alho - O alho é eficiente para vários problemas com a prevenção de gripes, resfriados e outras doenças. Pelo alho tem-nos uma função de proteção e também selênio, zinco e outros nutrientes importantes. O alho pode ser consumido ao natural, que é para muito indigesto, mas com tempero fica ótimo.

Cebola - Todos sabem que a cebola tem um potencializado que funciona com proteção e previne doenças alérgicas. Pode ser usada em saladas crua, ou como tempero que também é excelente.

Gengibre - Este alimento é um auxiliar muito na defesa só organismos, possui ação bactericida e reúne alguns nutrientes inclusive vitamina B6. Pode ser usada incorporada ao suco ou para os admiradores, podemos fazer chá para que o consumo seja perfeito.

Lichia - Um alimento com propriedades anti-inflamatórias, cheia de vitaminas C que auxilia na imunidade. Ingerir pelo mesmo 100 gramas diárias é muito importante para a saúde.

Castanha-do-Pará - A Castanha é um alimento rico em selênio, antioxidante e combate os radicais livresm. O consumo pode ser até três vezes por semana. Um grande “auliador” para o sistema imunológico.

Iogurte natural - Além de fortalecer o organismo, rico em lactobacilos e probiótocos, ajuda a flora intestinal e ainda ajuda o sistema imunológico. O alimento também controla a obesidade e é uma delicia.

Vegetais verdes - Os alimentos verdes são fontes naturais de vitaminas que ajudam o sistema imunológico e maturação das células. Alimentos como couve de Bruxelas, rúcula, brócolis, espinafre entre outras. O importante é que esses alimentos protegem nosso sistema de infecções e outras anormalidades e doenças. As verduras verdes são ótimos na formação dos glóbulos brancos.

Vitaminas Saudáveis

As vitaminas fortalecem o sistema imunológico, um ótimo exemplo é a vitamina C que tem um efeito muito satisfatório em que ajuda reduzir os sintomas da gripe, sendo assim nossa saúde prevalece e ficamos mais resistentes a infecções, principalmente a gripe. Os alimentos com vitamina do complexo B são importantes para a saúde e mantem a imunidade do organismo. 

Veja mais