Os melhores petiscos com cerveja

Uma das melhores coisas da vida é quando se pode descansar, relaxar e aproveitar o momento. Nada melhor do que tomar uma boa cerveja, bem gelada, com um petisco de acompanhamento, escutando aquela música animada e jogando conversa fora. O brasileiro adora cerveja, das mais variadas marcas, no entanto, a preferência no que comer junto com ela é sempre as mesmas coisas. Conheça alguns dos petiscos mais preferidos pelos brasileiros.

Amendoim Japonês – Pode ser considerado o acompanhamento mais barato e prático, normalmente servido na embalagem, ou em potes caso o consumidor preferir. Além de ter aparência boa, depois de várias cervejas, é um ótimo acompanhamento devido ao seu gosto, por ser salgado fica perfeito com cerveja, se a mesma estiver gelada, claro!

Calabresa Acebolada – Ótimo acompanhamento, especialmente se você estiver com um pouco mais de fome, pois além de acompanhar a cerveja ainda engana a fome. Pode ser servido com pão ou somente a porção.

Batata Frita - Quem é que não gosta de uma porção de fritas, essa porção cai bem com quase tudo, é ótimo com refrigerante, cerveja, acompanhamento no almoço, no lanche. Geralmente são mais baratas que a calabresa. Pode-se também, se preferir, pedir meia porção de batatas e meia de calabresa, com maionese e molho, tudo ajuda a cervejinha descer mais fácil e também ajuda a ficar mais forte para beber.

Bolinho de Bacalhau - Esse é caro, porém é um bom recurso. Para quem está querendo comer uma coisa saborosa, é uma boa escolha, no entanto, sempre pergunte o valor, pois os bares costumam exagerar nessa porção. Outra coisa que muitos bares costumam fazer é colocar pouca quantidade do peixe nas porções e complementar mais com batatas, ficando assim um “batatalhau”, ou seja, mais batata que bacalhau.

Camarão Frito – Uma porção mais nobre, que em comparação com as outras, é menos pedida nos bares, mas é muito saborosa, o gosto é diferenciado e vai muito bem com cerveja.

Outras porções são consumidas também como presunto e queijo, azeitona, ovo cozido, o importante é curtir o momento e saborear o mais importante: a cerveja.

Veja mais