Lei seca no Brasil

Com intuito de proteger a segurança no transito, foi se criada há pouco tempo à lei que fiscaliza os motoristas que dirigem alcoolizados, onde eles são parados por agentes de transito para fazer o teste do bafômetro, sendo que eles são avaliados nos aspectos psicológicos. A lei seca já proibiu muitos motoristas de terem habilitação, isso por que o álcool tira toda a concentração que um motorista pode ter nas rodovias e nas vias públicas.

Essa lei tem o intuito de combater a presença de pessoas que bebem antes de dirigir, e tem de fato a obrigação de conservar a segurança, não só da pessoa que está dirigindo, mas sim dos ocupantes do veículo e dos pedestres que estão circulando a via. É possível entender que a lei seca tem objetivo claro de garantir a segurança nas vias, só que mesmo assim ela não é respeitada, pois muitos motoristas sabendo de fato que pode ser pego por agentes de transito, mas ainda prefere pagar para ver, onde de fato dirige totalmente alcoolizado.

No Brasil essa relação de álcool e direção está longe de ser resolvida, isso por que ninguém mais está querendo saber respeitar as coisas, onde fazem tudo o que de fato errado. É preciso mudar nosso jeito de pensar em relação ao trânsito, e saber que a nossa vida pode sim estar em jogo se não soubermos respeitar as leis. Dirigir alcoolizado pode ser um risco grande, que a pessoa muitas vezes não entende, pois se de fato soubesse de todos os riscos que podem acontecer, de maneira alguma iria beber antes de dirigir.

A fiscalização está fazendo a sua parte quando de fato precisa só que ainda falta ser mais rígido em alguns aspectos, para que de fato as pessoas que desobedecem as leis sejam punidas severamente, pois se assim não for, o problema de álcool com direção será eterno aqui em nosso país, sendo que muitas pessoas pagarão com a sua vida por essa atitude. Cabe também aos motoristas terem aqueles ensinamentos da autoescola em dia, onde devem conhecer as leis perfeitamente e nunca dirigir alcoolizado.

Sempre que for a alguma festa onde tiver bebida alcoólica, se for beber procure alguém para levar seu carro embora, ou vá de taxi e deixe seu veiculo estacionado. O maior índice de acidentes em relação a isso acontece quando os motoristas saem de festas e acabam dirigindo sem reflexo nenhum, onde de fato acabam prejudicando a vida própria e a das outras pessoas que não tem nada a ver com a história. Vamos mudar esse índice de acidentes e todos vão ter a consciência que direção e bebida alcoólica não combinam. Se todos fizermos a nossa parte o nosso transito será de fato mais seguro.

Veja mais