Juros Simples

Muitas pessoas precisam aprender o juro simples, porém não possuem força de vontade e muito menos vontade de aprender, e, por isso abaixo segue como aprender esta simples regra. Lembrando que se pode definir juros como um rendimento de algo, principalmente aplicação financeira, isso é possível visualizar quando compra algo e atrasa o pagamento, pois pagará os juros.

No modo simples ele é calculado tendo como base o valor da aplicação ou então da dívida que se tem. Ele utilizam os seguintes caracteres para fazer esta conta. Veja abaixo com os seus significados:

i = taxa de juros

J = juros

t = tempo de aplicação podendo ser dias, meses ou anos.

C = capital

M = montante final

C = capital

J = juros

Primeiramente a fórmula é “J = C * i * t” e depois “M = C + J”. O exemplo abaixo exemplifica como deve ser feito e a entender melhor.

Qual o valor total (montante) de um capital de R$ 1.200,00? Este foi colocado em um modo simples de juros que rende 2% mensal. O tempo que o dinheiro está neste modo por 10 meses.

Modo de fazer

J = C * i * t = J = 1200 * 0,02 * 10 = 240. Feito este passe para a próxima fórmula: M = C + j - M = 1200 + 240= 1440. O valor de R$ 1.440,00 é a montante da situação. Não há nada complicado em fazer os juros simples, porém inúmeras vezes o que acontece é que os adolescentes pegam um professor que não sabe explicar muito bem e eles passam a odiar a matéria. Conforme vai se adicionando mais informações mais contas devem ser feitas para achar o valor que deseja.

E o que vale muito a pena quando não entender uma matéria é pedir explicação novamente, ou então procurar na internet quando chega a sua casa para que assim não fique com dúvidas para as próximas aulas. Os professores acabam dificultando algo que é muito simples do aluno aprender. E em diversas apostilas este conteúdo também é oferecido. Alguns explicando pode ser diferenciado.

Veja mais