Escova Definitiva

A escova definitiva chegou para acabar com o desespero das mulheres que não tem o cabelo do seu sonho. Ela faz com que o cabelo de uma mulher fique liso, mas sempre precisando de um tratamento super ativo para que assim ele se mantenha por bastante tempo. A única coisa que precisa fazer na escova definitiva é retocar de período em período.

Nem sempre ela é recomendada para as pessoas. Ela deve ser feita para quem realmente não consegue conviver com o cabelo que tem. O efeito que se tem na escova definitiva é que fez uma chapinha que não sairá com facilidade. Nestes casos o shampoo sem sal é extremamente importante para que não agrida o seu cabelo. O produto principal é o tioglicolato de amônia que é quem faz com que mude a estrutura dos fios do cabelo, isso internamente.

Quando os fios começam a crescer é o momento certo para o retoque, pois sendo feito isso manterá a estética de que sempre o seu cabelo é natural, mesmo que não seja.

Para fazer uma escova definitiva o profissional utilizará um shampoo que abre as escamas do cabelo para que assim possa ter melhor absorção do produto que será utilizado em seguida. Todo o processo é feito por mechas, nunca por inteiro, pois se isso é feito o resultado final jamais será o esperado. É demorado, em torno de 3 a 6 horas dependendo do volume e quantidade de cabelo de cada pessoa.

É necessário que o produto primeiramente seja colocado na raiz do cabelo e deixando agir por alguns minutos, e somente depois no restante do cabelo, também deixando por mais alguns minutos. No momento de aplicação do raiz como o produto é bem forte é preciso que conserve e tome muito cuidado com a raiz, deixando aproximadamente um dedo de distância entre o produto aplicado e raiz do cabelo.

Ressaltando que para fazer este procedimento vá em um profissional de sua confiança, e que as pessoas digam que dá resultado, caso contrário procure um profissional de qualidade. Existem vário tipos, escolha o seu.

Veja mais