Consultar Habilitação do Seguro Desemprego

O seguro desemprego é um direito de todo trabalhador oferecido pelo governo federal, que tem como principal objetivo amparar e dar auxilio aos trabalhadores que tenham perdido o seu emprego. Um benefício temporário até que você encontre outro emprego e possa novamente se estabelecer.


Quem tem direito ao seguro desemprego?


Somente tem direito ao beneficio o trabalhador que não tenha sido dispensado por justa causa, tenha pelo menos seis meses de registro em carteira, não esteja recebendo benefícios continuo da previdência social, e não possuir renda própria para o sustento próprio ou de sua família exemplo possuir um comercio.


Como consultar habilitação do Seguro Desemprego


Para consultar a sua habilitação do Seguro Desemprego pela internet basta acessar o site, clicar na caixa de dialogo para consultar e em seguida coloque todos os dados que se pedem que nada mais é que o número do seu Pis-Pasep e o texto que aparece na imagem. Em seguida poderá consultar o seu seguro desemprego. Muitas vezes é necessário entrar com recurso para ter direito.

Como dar entrada no seguro desemprego

Para dar entrada no seguro desemprego você precisa ter em mãos a guia de requerimento do seguro-desemprego e o de comunicação de dispensa, o comprovante de inscrição do seu Pis-Pasep, carteira de trabalho, o termo da rescisão de contrato, certidão de nascimento ou RG, os dois últimos holerites. Para quem tem de 6 a 11 meses de trabalho receberá 3 parcelas, para os trabalhadores de 12 a 23 meses de trabalho 4 parcelas, para quem tem 24 a 36 meses de trabalho receberá 5 parcelas.


Se você se encaixa em todas as exigências para receber o seguro desemprego, só precisa agora juntar a sua documentação e ir até o Ministério de Trabalho e Emprego e dar entrada, e só assim pode receber todas as parcelas com o seu cartão cidadão (da Caixa Econômica Federal).

Veja mais