Quadros de Pintores Famosos

A arte é algo que contagia muitas pessoas de todo mundo. E existem artistas consagrados em inúmeras partes do mundo. Muitos quadros ficaram famosos, e com isso marcaram presença em várias épocas. Confira abaixo alguma das obras mais conhecidas do mundo todo.

Monalisa – Leonard da Vinci foi quem pintou. Também conhecida como “Gioconda” em francês. Ela foi iniciada em 1503. A expressão da mulher é bem tímida, e o sorriso bem restrito. E ele é um dos quadros mais conhecidos de toda a história da arte. Algumas pessoas desconfiam que o quadro era mais que apenas um quadro, e sim que tinha muito amis escondido nas camadas de pintura.

Abaporu - Este é mais um dos quadros reconhecidos em todo o Brasil e é uma pintora brasileira quem o fez, Tarsila do Amaral. Ela é a tela mais considerada no mundo todo, com mais valor sendo dado R$ 1,5 milhão. Encontra-se em MALBA que fica em Buenos Aires e é um quadro pintado sobre óleo de tela no ano de 1928.

O grito – Ele retrata bem o que nome do quadro quer dizer, um grito. Foi feito por Edvard Munch, um norueguês. Ela foi datada no ano de 1893 e mostra uma figura andrógena em desespero existencial e angustia. As cores são bem diferenciadas e marcou o movimento do expressionismo. É mais um quadro feito com óleo de tela.

Auto retrato – Van Gogh. Ele era uma pessoa que tinha problemas de saúde e foi em um de seus surtos que cortou uma de suas orelhas e algum tempo depois se matou. O quadro foi feito no ano de 1889 e foi base como um dos quadros mais famosos também.

A Persistência da Memória – Do pintor surrealista, Salvador Dalí. O quadro foi feito no ano de 1931 e é o trabalho mais conhecido do pintor e da arte. Esta pintura se localiza na cidade de Nova Iorque e é utilizada ainda nos dias de hoje como referência em cultural popular. O quadro mostra preocupações humanas como o tempo e memória.

Veja mais