Preços de Ovos da Páscoa nos Supermercados

Em época de Páscoa é muito difícil encontrar um supermercado que não tenha ovos de Páscoa. Portanto, os preços variam de um supermercado para o outro e também do período em que você compra. Isso porque depois da data todos os ovos ficam mais acessíveis, justamente por já ter passado esse período.

Para o ano de 2012 os ovos de Páscoa já sofreram um aumento de 9%, o que é muito alto em relação ao ano anterior e sem contar que aumentando o preço pelo menos a impressão que dá é que será de menos procura, porém de acordo com a Associação Paulista de Supermercados não será por causa da alta que a procura não será bem elevada também. Muito pelo contrário.·.

Não se pode esquecer quando for comprar um ovo de Páscoa que é necessário visualizar o selo do Inmetro, caso contrário não deve ser adquirido. Isso é um selo de qualidade da empresa, e se não há esse selo logo não terá qualidade.

De acordo com cada estado a variação nos preços pode ser menor ou maior, dependendo muito do que cada estado colocar. Dentre os supermercados podem haver uma variação nos preços, sejam eles positivos ou negativos. Por isso é interessante a pesquisa.

Em Maringá, por exemplo, os ovos de Páscoa variam até 40% em seus preços e já em Mato Grosso ficam sendo 12% a mais do que no ano passado. E no Paraná estima-se que as vendas aumentem em 10%.

Vale a pena procurar não somente nos supermercados os ovos de Páscoa, isso porque nestes estabelecimentos o preço é alto, já que todos precisam fazer compras diariamente, semanalmente, ou quinzenal. Portanto, é o local alvo para as vendas. Porém vale a pena pesquisar em outros estabelecimentos. Então a melhor dica é pesquisar em vários estabelecimentos para que assim tenha o menor preço para compra. E como todo ano pelo menos para os seus filhos é preciso comprar não perca tempo e comece a pesquisa.

Veja mais