Ovos de páscoa caseiros como fazer?

A páscoa está chegando e com ela todos os deliciosos chocolates e ovos de páscoa de todos os sabores. Só de pensar já da até água na boca. O único problema da páscoa é que os ovos de chocolate, bombons e afins ficam muito caros nessa época do ano, e como sempre presenteamos amigos, filhos, parentes, namorado (a) fica difícil arranjar dinheiro para comprar tantos ovos de páscoa. Uma ótima solução para presentear quem você gosta nessa páscoa sem gastar muito é fazendo seus ovos de páscoa em casa, isso mesmo, ovos caseiros além de serem deliciosos, são mais baratos que os que são vendidos em docerias e supermercados e você pode fazer do sabor preferido da pessoa que você irá presentear, ou do ovo de páscoa que você mesmo irá comer.

Segue abaixo a receita para você fazer deliciosos ovos de páscoa caseiros.

Você irá precisar de

- Formas para ovos de páscoa e para bombom no caso se você quiser colocar alguns dentro dos ovos. (as formas pode ser encontrada em empórios de doces)

- 500g de chocolate ao leite picado

- 1 pincel, espátula ou colher que será utilizada para espalhar o chocolate derretido nas formas.

- Caso faça Ovos recheados/trufados compre o recheio desejado em qualquer doceria ou faça em casa mesmo já que os Ovos já estão sendo feitos caseiramente, e não se esqueça que terá que aumentar a quantidade de chocolate.

Modo de preparo

Coloque as 500g de chocolate picado em um refratário ou panela bem autos em cima de uma forma inox com água, a panela ou refratário tem que ser mais autos que a forma para que a água não pingue no chocolate pois se isso acontecer estragará a receita. Assim que o chocolate começar a derreter tire-o do fogo e misture ele com uma colher, o chocolate irá terminar de derreter assim. O chocolate deve ficar derretido, mas consistente, caso você tenha um termômetro culinário meça a temperatura dele, ele deve estar morno em uma temperatura de 18°C mais ou menos.

Utilizando um pincel culinário, uma espátula ou uma colher espalhe o chocolate nas formas e junte-as fechando o ovo e espere elas esfriarem, assim que já estiverem frias coloque na geladeira. Assim que o chocolate tiver endurecido desenforme os ovos embrulhe e pronto pode presentear quem você gosta nessa páscoa, ou até mesmo ganhar um dinheirinho extra vendendo seus ovos de páscoa e bombons.

Veja mais