Lei da Ficha limpa Aprovada

Graças ao apoio de muita gente, no Brasil a lei da ficha limpa foi aprovada, isto é, muitos dos políticos que tem o nome sujo na praça, não poderão se eleger nas próximas eleições, isso combaterá a impunidade e principalmente a grande corrupção, existente no país. Agora todos os candidatos às vagas tanto federais como municipais, só poderão se eleger a vaga se estiver em acordo com a justiça, fora isso não. Por isso vamos falar um pouquinho sobre a lei da ficha limpa, e principalmente quem pode ou não se candidatar nas próximas eleições, confira e fiscalize em seu município.
O projeto ficha limpa, visa melhorar a condição dos candidatos a cargos no país, é um projeto popular que foi aprovado graças a ajuda da população, que votou nessa iniciativa. No Brasil muito políticos se candidatavam a cargos, mas possuíam o nome sujo em alguma fraude, isto é, eles tinham o mandato cachado e depois se reelegiam. Agora com a nova lei, ninguém mais pode se candidatar se não tiver o nome limpo, com isso estamos diminuindo os índices de corrupção e lavagem de dinheiro em nosso país. A ajuda da população foi fundamental para a aprovação da ficha limpa, isso por que foram arrecadas mais de 1,3 milhões de assinaturas a seu favor, ou seja, mais de 1% dos eleitores.
A lei da ficha limpa já entra em vigor nas próximas eleições, que ocorrerão em outubro, onde só poderão concorrer aos cargos municipais de: Prefeito e vereador, as pessoas que não possuem dívidas com a justiça, isto é que não tem nome sujo na politica. Por isso você cidadão deve ficar de olho nos candidatos de sua cidade, procure se informar sobre a vida de cada um, e principalmente de seu passado como politico. Em 2010 a lei já tinha entrado em vigor, onde muitos candidatos foram barrados e não gostaram muito, isso por que entraram na justiça alegando o direito de participar das eleições, onde em 2011 a validade das eleições de 2010 foi quebrada, sendo que os votos para a lei não ser aprovada foram maiores que as que à aprovação da lei, por isso muitos políticos ainda se encontram em divida com a justiça, mas mesmo assim atua em cargos federais, o que é muito errado.
Concluímos que, foi uma boa iniciativa do governo em aprovar a lei da ficha limpa, porém ela agora tem que ser posta em pratica, e sair do papel, para que a corrupção não reine mais uma vez nessas eleições, e nos cidadãos nos resta apenas esperar bons candidatos que mudem a nossa cidade para melhor. Mas lembre: não venda seu voto para qualquer corrupto, e sim esteja consciente em quem colocar a sua confiança.

Veja mais