Fazer Exercícios Físicos em Casa


Todo mundo sonha em ter o sonho perfeito, mas muitas delas não conseguem fazer os exercícios que deveriam para ganhar esse corpo. Milhões de pessoas não possuem como pagar uma academia, e portanto, fazem os exercícios em casa por meio de adaptações.

E os mais variados exercícios para se fazer em casa, e primeiramente você precisa focar no que deseja: se é perder peso, medidas ou somente tonificar os seus músculos. Os exercícios que são mais fáceis é quando se trata dos que queimam calorias, isso porque tudo o que o ser humano faz perde algum tipo de calorias. E o primeiro exercício é pular corda. É extremamente importante lembrar que para os iniciantes vá com calma! Não é de um dia para o outro que emagrecerá os quilos que deseja no dia. Para pular corda pule cinco, dez minutos, ou o tempo que você acostumar, e, somente assim passe para uma quantidade maior de minutos.

Correr sem sair do lugar pode ser uma opção interessante, e deve ser feita da mesma maneira, ou seja, de acordo com o seu ritmo, pelo menos de início.
Agora os exercícios de tonificação devem ser feitos com peso, mas não são recomendados porque é sempre importante que tenha um profissional do seu lado para acompanhar o que está fazendo. Isso é claro para os exercícios de tonificação mais intensos, isso porque existem outros que podem ser feitos que também dão resultados como subir e descer escada das mais variadas formas.

Os mais recomendados para definição são:

- Abdominal que para quem não sabe fazer é muito simples. Basta deitar sobre uma superfície reta, colocar as mãos na nuca e flexionar as suas pernas, e fazer um movimento de sobe e desce, não precisando forçar muito. Para quem deseja associar isso à pratica de perder peso faça mais rápido o exercício;

- Flexão. A flexão também é simples. Inverta o modo que está deitada e fique de frente com a superfície reta. E a partir disso você irá subir e descer com o braço até o chão com as pernas esticadas. Para os iniciantes é possível dobrar as pernas para não ficar tão forte.

Veja mais