Cortes de Cabelo Curto para Mulheres

Existem inúmeros modelos de cortes de cabelo que uma mulher pode ter para ela. O que é necessário pedir informações para o seu cabeleireiro é qual seria o melhor corte dentro do que possibilita o formato do seu rosto. Como as mulheres trazem os cabelos mais cumpridos que os de homens é mais simples de fazer inúmeros e ter inúmeros cortes de cabelo, claro que isso é de época em época.

Os cortes curtos são os que mais estão na moda para as mulheres, principalmente os médios com franja. A franja é algo que praticamente nunca sai de moda e renova a cada estação de maneiras diferentes. Diferentes tipos de corte com franja fica bem em qualquer ocasião e ainda se os fios forem bem arrumados não haverá ninguém mais chamativa em uma festa que você.

E a mesma regra que se tem para os homens atualmente está sendo utilizada para as mulheres. Essa regra é para quem tem cabelos cacheados ou com volume. A dica é quanto mais natural mais na moda estará. Portanto, não ligue para o volume do cabelo, cuide para que ele continue assim e não alise como a grande parte das mulheres hoje em dia fazem.

Para os rostos redondos lembre se de utilizar um corte mais reto, deixando as pontas atrás mais longas que a frente e claro a franja, para quem gosta. Pode ser usada de lado, porém cuidado com o comprimento desta franja, afinal ele pode acabar deixando o seu rosto ainda mais redondo quando está do tamanho da sobrancelha.

Para os rostos ovais praticamente todos os cortes ficam bons. Mas para quem quer arrasar aposte em um corte muito curto que faz com que o seu rosto chame atenção. E vale lembrar que este é mais indicado para os rostos mais simples. O desfiado pode ser uma boa opção para o restante dos rostos (não delicados).

O rosto quadrado vai bem com qualquer corte curto.

As laterais mais cumpridas vai combinar com quem tem o rosto mais alongado.

E para o rosto triangular aposte na franja e cabelo mais cumprido atrás e utilize o desfiado em conjunto.

Veja mais