Cores de Parede para Escritório


As paredes de escritório devem ser pintadas de acordo com o que o dono se sentir mais a vontade, e ao mesmo tempos seus clientes também se sintam a vontade. As cores devem ser escolhidas com cautela e visualizar o que mais precisa no ambiente, ou seja, claridade, cortar a luz, etc. A maioria dos escritórios trazem a parede branca, isso porque deixa o espaço com muito mais claridade e um “ar limpo” deixando fresco o local.

Caso seja um escritório onde várias pessoas trabalhem e precisa que estimule a criatividade, pinte a parede de amarelo. Isso porque esta cor estimula a criatividade e para os espaços que são pequenos se encaixa ainda melhor. Ela faz com que o espaço fique com energia e para os que são de madeira combina mais. Mas escolha o tom do amarelo primeiro antes de pintar.

O vermelho é interessante para os escritórios mais executivos, onde não pintará o cômodo inteiro da cor, mas uma parte do cômodo, ou seja, um lado da parede do escritório. O ambiente fica vitalizado e os deixam de uma forma aconchegante. E ainda se o escritório traz os móveis claros ficará melhor.

Sendo um escritório onde se tenha mostruário de decoração nada melhor que a cor beje, isso porque ela realça a decoração. Elas podem ser frias ou não, e se tornam elegantes e com efeito de calmaria. Em um espaço escuro a cor é capaz de iluminar.

Agora para um ambiente totalmente sofisticado o preto é a opção. Ele também é capaz de realçar outras cores e em alguns casos expressa agressividade.

Para quem não tem muita experiência no assunto procure uma pessoa que possa te auxiliar nisso, para que assim o seu escritório fique com a melhor cor possível, o deixando diferenciado dos demais. Algo que é válido lembrar também é em relação à marca da tinta. Procure algo de qualidade e que seja acessível. Muitas vezes é preciso comprar algo que seja mais caro um pouco, porém que dure mais, não precisando gastar novamente ou depois de um período bem maior.

Veja mais