Motivos que Deixam o Computador Lento


O que acontece com milhões de pessoas que são leigas no assunto de computador é relacionado ao que deixa o computador lento e quais são as suas causas. A primeira causa e mais conhecida são os famosos vírus. Quando o antivírus encontra-se desinstalado ou então com atualizações antigas e não renovadas é fácil para que o seu computador pegue vírus e logo afete grande parte dos seus softwares, e fazendo com que o computador fique lento, impossibilitando o manuseio do mesmo. E neste caso você precisa mandar fazer uma limpeza, ou seja, a formatação para que ele volte a ter a mesma agilidade de antes.

Evite deixar muitos programas instalados no computador que não possui muita capacidade, isso sem dúvida alguma deixará o computador mais lento, e sem contar que muitas vezes não se consegue nem abrir os arquivos que estão no mesmo devida a essa sobrecarga.

Os drivers não estando atualizados como devem, ou com ausência de algum também é um fator que pode levar o mesmo a ficar lento. Principalmente os drivers de áudio e vídeo. No caso do áudio não se consegue escutar uma música e vídeo tudo fica travando.

Um problema na placa mãe e já era a agilidade de seu computador. Muitas vezes a bateria dela está fraca e faz com que ela comece a danificar o sistema. Ocorrendo isso leve a um profissional para que ele possa dar a “receita” do que fazer. Tanto esta placa como as outras, dentre elas a de vídeo quando sofrem alguma alteração pode acabar acarretando em outros problemas, e nele está o computador lento.

Dependendo da capacidade do seu computador e colocar um sistema operacional que seja pesado para ele logo no início, na sua inicialização já começará a dar problemas, entre eles a lentidão. Muitos desktops ou laptops não aceitam uma configuração de um determinado S.O (Sistema Operacional) e por isso travam ou ficam sem agilidade.

Veja mais