Melhores Universidades Estado de São Paulo


As universidades do estado de São Paulo estão entre as melhores da América Latina. E muitas delas se destacam anualmente pelo número de alunos que passam nos vestibulares e também pela qualidade de ensino que eles permitem.

A UFSCAR é uma das melhores faculdades, e foi fundada no ano de 1968 é e Federal, e sem dúvida alguma se destaca por seu corpo docente. São 98,92% dos professores são doutores e mestres, e com isso trazem o melhor conteúdo para os seus alunos. Três campos compõem a faculdade, sendo em São Carlos, Araras e Sorocaba.

A USP é outra universidade que está entre as melhores. Ela é pública e mantida pelo estado de São Paulo. Milhares de estudantes se inscrevem para fazer o vestibular anualmente, justamente por saber que o ensino é de alta qualidade.

A Unicamp é uma das universidades mais concorridas, sendo o seu vestibular dividido em duas partes: primeira e segunda fase. Também é subordinada pelo governo do estado e possui um campo excelente em Campinas.

A FATEC (Faculdade de Tecnologia) vem ampliando os seus campos por todo o país. Hoje já contém inúmeros, e dezenas de cursos. Eles geralmente possuem três anos e os profissionais que saem de já possuem emprego garantido, ainda mais de acordo com o curso que escolher que pode ser diferenciado.

Estas são as faculdades que mais são procuradas no estado de São Paulo, e excelente em ensino e qualidade. O campus de todos são amplos e comportam uma quantidade imensa de alunos sem problemas nas instalações. O estudo é de qualidade e mostra muita competência principalmente em seus mestres e doutores que fazem parte do quadro de professores.

No site da Uol é possível visualizar o ranking das melhores faculdades do estado de São Paulo e a partir disso conhecer um pouco mais da faculdade e qual prestar, escolhendo principalmente o seu curso e associar o que é melhor.

Veja mais