Marcas de Computadores Nacionais

Os computadores hoje em dia existem muitas marcas, e claro que uma é melhor que a outra. E para quem pensa que não há marcas nacionais está muito enganado, pois elas existem e em peso. Abaixo uma previa das mais conhecidas.

Positivo – É a empresa do Brasil mais conhecida com uma grande nota em assistência técnica. Ela possui excelentes produtos com um custo beneficio muito bom. A marca tem um nível bom no Brasil e atende cerca de 20% da demanda. Normalmente se vende lotes de computadores para firmas.

Space BR – Para computador a marca é ótima, as pessoas que a compram não se arrependem, isso porque os seus produtos são de alta qualidade com o menor custo beneficio possível. É uma marca que vem se desenvolvendo no mercado nacional, principalmente nos desktops. O pós venda é feito com muita dedicação.

Semp Toshiba Info – A Semp Toshiba não segue apenas em computadores, mas em outros produtos no mercado. A marca é antiga, mas começou a comercializar produtos de informática no ano de 1996, portanto possui pouco tempo. São Paulo, Manaus e Bahia são as sedes da empresa.

CCE – Ela é bem mais recente no ramo da informática. Produziu o seu primeiro computador no ano de 2006, e, por isso não tem tanta desenvoltura, porém já mostra sinais de que irá crescer, principalmente em notebooks, que é a área em que vem mostrando trabalho. A empresa começou a fabricação de eletrônicos no ano de 1970, porém só anos mais tarde viria com a informática.

Outras empresas existem, sendo a Kelow, Simple, Rocket PC, Itautec e Amazon PC. Estas são as opções de marcas de computadores no Brasil e o que o mercado tende a comprar para quem visa é claro, a economia brasileira. Muitas pessoas por achar que o produto pode vir a não ser útil nem arrisca e compra o importado. É necessário dar a chance para o mercado brasileiro nas marcas existentes no mercado.

Veja mais