O que fazer com objetos que você não usa mais?




Quem é que em casa não tem aquele objeto ou brinquedo que não usa mais e está lá, no canto, guardado e sem ninguém usar? Isso é muito comum, pois nos dias de hoje, as pessoas são cada vez mais consumistas, fazendo com que os brinquedos e objetos mais antigos vão ficando no esquecimento. É muito comum que os brinquedos fiquem para trás e quando isso acontece você se pergunta: “o que devo fazer com isso?”. As roupas nós também perdemos demais, pois além delas não servirem mais depois de um tempo, ainda tem o fato de que compramos mais roupas e não temos aonde guardar, ficando assim, com excesso de roupas. E novamente, você faz aquela pergunta a si mesmo. Hoje em dia, até os eletroeletrônicos estão ficando ultrapassados. O que você faz hoje em dia com aquele videocassete?

É praticamente só pra assistir fitas antigas, pois sem essa utilização, não existe mais nenhuma função. Existem as televisões antigas, de tubos, as quais hoje em dia, estão desatualizadas. Um jogo de jantar que você não usa mais, uma bolsa que você enjoou, uma cortina que você vai trocar, ou até mesmo, os brinquedos de sua infância. É muito difícil se desfazer de objetos de infância, todos sabemos, porém, você deve pensar que o que você não está usando hoje, pode fazer uma pessoa feliz!

Guarde sim, um objeto ou outro, para que você tenha algo para se lembrar, mas junte algumas coisas que estão guardadas e você não usa e faça uma boa ação! Aproveite que o Natal está chegando e doe esses objetos. Leve a uma instituição de caridade. Todos sabemos que existem algumas instituições que não são sérias, porém, você deve acreditar que está doando para fazer alguém feliz.

Primeiro, pesquise sobre a instituição a qual pensa ajudar, e depois, fique de consciência tranqüila, pois a sua parte você está fazendo. Imagine o quão feliz uma criança vai ficar ao receber um brinquedo no Natal, mesmo que já usado. Doe para alguém que não tem condições de comprar um eletrodoméstico, por exemplo. Você estará deixando uma família feliz! Lembre-se, este é o real espírito natalino! Aproveite a data!

Veja mais