Sintomas da paixão

Sintomas da paixão


Durante o ciclo de vida é importante que as pessoas se relacionem para com as outras. Amizade, namoros e companheirismo são essenciais para todo ser humano. Na infância, nós temos contato com os primeiros professores, aos quais nos apegamos muito, pois são eles os responsáveis pela nossa alfabetização e por grande parte da nossa educação, pois assim como nossos pais, eles fazem parte da nossa vida desde que somos pequenos e por este motivo participam da nossa alfabetização. A época de brincar no parquinho também vai ficar guardada para sempre em nossas memórias.

Aquele contato com os amiguinhos de infância, aos quais na maioria das vezes passamos anos juntos, é importantíssimo! Quando chegamos a adolescência, os sentimentos ficam mais aflorados e novos sentimentos surgem conforme os dias se passam. É nessa fase de aprendizado que os professores se tornam tão importantes e os pais já começam a serem deixados de lado, pela busca de uma aventura. Nessa fase, surgem sentimentos, que para os jovens, é totalmente desconhecido. Um dos sentimentos que mais surgem na adolescência é a paixão. Aquela paixão avassaladora, a qual pensamos ser o primeiro amor. A paixão é uma prévia do amor, e isso, nós só vamos entender na fase adulta, onde realmente descobrimos o amor.

A paixão surge quando encontramos em alguém, uma pessoa alegre, divertida e carinhosa. Buscamos em outras pessoas suprir as nossas necessidades amorosas, as quais quando encontramos alguém que consiga, nos apegamos, vivendo essa louca paixão. Na fase adulta, a paixão completa o amor! Nessa fase da vida descobrimos que os sentimentos podem ser muito mais intensos do que qualquer pessoa pode sentir, onde a perna começa a ficar bamba ao ver determinada pessoa, a mão sua, você fica impaciente e não consegue ficar parado. Fica tagarela e ao mesmo tempo não sabe o que dizer para puxar assunto. É uma fase gostosa da vida, onde após a descoberta acontecer, convivemos com tal sentimento pro resto de nossas vidas.

Veja mais