Como fazer churros em casa

Como fazer churros em casa


O churros é um doce que hoje em dia faz um grande sucesso no Brasil, muitas vezes quando passamos em algumas pracinhas de nossa cidade e vemos um carrinho de churro é difícil não parar e saborear esse doce maravilhoso. Esse é um doce de origem espanhola que diferente do Brasil não tem o famoso recheio que encontramos no “churro brasileiro”, os brasileiros inovaram esse doce acrescentando o recheio na receita, geralmente de chocolate ou doce de leite com granulado, assim sendo o churro brasileiro.

Esse maravilhoso doce é feito facilmente, contem uma receita simples, com isso pode ser feito em sua própria casa. Se você é uma pessoa apaixonada por churro e quer aprender a fazer esse delicioso doce em sua própria casa iremos lhe dar ótimas dicas para fazer esse doce em sua casa. Você irá precisar das formas para modelar o doce, se caso você não encontrar as formas pode usar um saco de confeiteiro com bico que tem um formato de pitanga para que assim o doce ganhe o formato espiral estrelada, tendo em mãos vamos aos ingredientes.

Segue a baixo os ingredientes que você irá precisar ter em mãos para fazer o churro.

- 250 ml de água
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de margarina ou manteiga sem sal
- 1 pitada de sal
- 200g de farinha de trigo
- 3 ovos
- óleo para fritar
- açúcar e canela misturados

Com os ingredientes em mãos aqueça a água na panela e então coloque aos poucos a margarina e o açúcar, após isso mexa até que a margarina fique derretida e então coloque a farinha de trigo lentamente com o mesmo processo mexendo até que a massa se solte da panela. Feito tire a mistura do fogo e coloque os ovos um de cada vez continuando mexendo até que a massa fique homogênea, com a massa pronta coloque-a nas formas ou saco de confeiteiro para churros. Agora coloque o óleo para esquentar, com o óleo no ponto vai apertando o saco com a massa até que o doce fique em um cumprimento de sua preferencia, para cortar pode ser com as mãos limpas cortando em direção da frigideira para o churro ser frito.

Agora é aguardar a massa ficar pronta, assim que a massa estiver no ponto retire-as e coloque em um prato com papel toalha para que assim o excesso de gordura seja retirado da massa, após passe no açúcar com canela e sua massa já estará pronta, com isso é só você acrescentar a famosa cobertura em seu churros e então saborear esse delicioso doce que pode ser feito facilmente em sua própria casa!

Veja mais