Importância de saber falar inglês

Importância de saber falar inglês


Atualmente é cada vez maior a importância de falar inglês, sendo uma coisa quase indispensável pelas pessoas que buscam uma oportunidade no concorrido mercado de trabalho. Se antes saber falar inglês era uma exigência apenas para os altos escalões das empresas multinacionais, hoje pode fazer parte da seleção de empregos bem mais simples como atendente de um loja no shopping ou mesmo telefonista de uma corretora de imóveis na praia. Hoje em dia um bom currículo salienta a importância de falar inglês ou ao menos ter algum conhecimento básico de inglês, mesmo que a pessoa não saiba falar inglês claramente é muito importante ter ao menos alguma certificação de curso da língua estrangeira, por ser a língua universal e falada em muitos países.

No mundo globalizado em que vivemos quase todas as funções vão requerer em algum momento algum conhecimento de inglês, a internet e todos os seus recursos exigem que o indivíduo tenha uma noção de inglês, existindo inclusive cursos específicos de inglês para computador. Entretanto para alguns profissionais, aprender inglês fluentemente é essencial para ter chances num mercado onde todos estão procurando formas de como vencer a crise e o desemprego.

Quem busca emprego nas áreas financeiras,direito, administração entre outras áreas deve estar atento a importância de falar inglês no currículo de um profissional bem preparado. Em empregos, como comissário de bordo ou guia turístico, é essencial saber falar fluentemente a língua inglesa e outras como espanhol, francês, japonês. Portanto ser bilíngüe, falar mais de um idioma, é necessário devido à demanda do mercado de trabalho, falando outros idiomas e com uma boa formação acadêmica as pessoas saem na frente dos demais concorrentes na busca de um bom emprego. Comece já a fazer algum curso de inglês e invista em você mesmo.

Veja mais