Cifras de violão fáceis para iniciantes

Cifras de violão fáceis para iniciantes


Muitas pessoas gostam ou gostariam de aprender a tocar violão, porém pagar uma aula não é na maioria das vezes possível para todo mundo, pois, geralmente uma boa escola de música cobrará algo em torno dos R$70,00 mensais, sendo uma ou duas aulas semanais, pois, é bastante trabalhoso ensinar uma pessoa a tocar violão, por isso é que pesquisar cifras para iniciantes na internet é um recomendável passo.

Tocar violão é algo que pode ser fácil ou extremamente difícil, dependendo do ponto de vista de cada um. Para quem nunca manuseou o instrumento, deve-se então aprender primeiramente a postura correta para se tocar, o nome de cada corda e também de alguns acordes, para então começar a pesquisar por cifras fáceis para aprender a tocar as primeiras músicas. Somente se fica bom em tocar violão com muita prática e muito treino, assim você acostuma com os acordes, aprender a trocar de acordes mais rapidamente e então conseguir tocar diversas músicas sem dificuldade alguma.

Existem diversas bandas e também diversas canções que são fáceis de se tocar, com acordes que evitam ao máximo as tão temidas pestanas, que são verdadeiros terrores para quem está iniciando. Não existem muitas dificuldades para se aprender fazer uma melodia legal, apenas com treino e insistência é que se aprende, tudo no seu tempo, não queira aprender muitas coisas de uma só vez, pois, isto irá atrapalhar seu processo de aprendizagem e você ficará notavelmente perdido quando tentar tocar alguma música, prefira dedicar-se exclusivamente a uma única música no início, decore os acordes e os nomes deles, então quando estiver tocando sozinho, sem acompanhamento de cifra, aí sim estude outras músicas e assim por diante.

Abaixo você confere algumas vídeo aulas retirada do site do Cifraclub, onde as músicas são fáceis e com poucos acordes difíceis (com pestana), assim você aprenderá a tocar rapidamente com estas vídeo aulas que ensinam passo a passo, desde a montagem dos acordes com os mapas de acordes, até o ritmo de cada música, vale a pena conferir.



Veja mais