Comidas típicas da Itália


A culinária italiana é conhecida mundialmente por ter um cardápio cheio de massas e comidas volumosas. Pois é, isso realmente acontece! Eles gostam mesmo é de um prato bem pesado, pois acreditam que a sustância se encontra nos alimentos. Não há quem nunca tenha visto em filmes que tecnicamente se passam na Itália, aquela pizza suculenta e super bem recheada, com molhos e recheios de dar agua na boca e tudo mais.  A massa que é feita a mão e colocada ao forno, e que só é tirada no momento exato o qual a pizza está apta a ser devorada. Cada país tem sua culinária típica e na Itália não é diferente. Cito abaixo as comidas típicas italianas:
Bruschetta: um prato italiano feito à base pão, tostado em grelha com azeite e depois esfregado com alho. Existem diversas variações, sendo muito conhecida a bruschetta de tomate. Carpaccio: um prato com fatias bem finas de carne crua, acompanhado de molho, feito com azeite, limão, mostarda e alcaparras. Pode também se acompanhado de queijo ralado bem grosso. Pizza: a tão famosa pizza italiana, recheada dos diversos sabores. Sua massa é feita a mão e seu sabor é incomparável! O azeite é um ótimo acompanhamento para a suculenta pizza italiana. Ciabatta: nada mais é do que um pão branco, porém, com um sabor indescritível. 6. Porcino: é um cogumelo muito famoso na Itália. Seu sabor é diferente de todos os outros convencionais espalhados pelo mundo.
Risoto: é um arroz que é frito com cebola e cozido aos poucos, com caldo de carne, ave ou peixe e vinho. Podem ser adicionados vários ingredientes, tais como vegetais, carnes, queijos e outros condimentos. Tartufi: são trufas. Diferenciadas por alguns quesitos, mas ainda assim, apenas trufas! Cannelloni: são pequenos pasteizinhos com bocados de massa, recheados com uma mistura de carne picada e legumes, os quais são gratinados no forno. Independente da comida que você decidir experimentar, eu garanto que não irá se arrepender. Todos os pratos italianos são maravilhosos e deliciosos! Prove!

Veja mais