Dicas de poemas de amor para a namorada


Expressar aquilo que sentimos em nosso mais profundo interior nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais levando em consideração que algumas coisas são simplesmente inexplicáveis ou dificílimas de dizer, a palavras parecem que nem sempre são suficientes e colocá-las no papel se torna uma árdua tarefa.

Entretanto, um poema é uma linda declaração e escrever um poema de amor para a namorada, apesar de todos esses aparentes “empecilhos” comentados aqui, não é algo tão complicado como parece, se você realmente estiver disposto a fazer e for sincero em suas palavras com certeza conseguirá fazê-lo. E para isso separamos algumas dicas para lhe ajudar a construir o seu poema, veja.

Em primeiro lugar a maior parte dos poemas são divididos em estrofes, composta por versos, porém isso não é uma regra, afinal de contas a arte não possuem parâmetros e tudo é valido, mas para que você consiga visualizar melhor isso, veja a letra da música “A Banda” de Chico Buarque, lá você verá a separação das estrofes e em cada linha da música a composição de um verso.

Em segundo lugar de ritmo na organização de suas palavras, isso é o que fará com que seu poema fique bonito e envolva a sua namorada, neste momento é importante ter em mente que “dar ritmo ao poema” não significa, necessariamente, rimá-lo, e sim, organizar as palavras de modo que haja certa sonoridade agradável, assim como uma música que te balança e te leva, veja essa estrofe como exemplo.

“E tudo que aprendi foi que te amo.

E o quanto te espero quando a noite cai.

Já não imagino não lhe ter no final de minhas noites”

Este é um exemplo que estrofe, composta por versos e sem rimas, mas nada lhe impede que você rime o seu poema, afinal de contas ele é seu. O mais importante nisto tudo é que você escreva aquilo que sente de verdade, pois será difícil impressionar sua namorada com falsas palavras, mentiras e sentimentos que nunca passaram do papel. A partir do momento que você decide fazer algo especial para ela faça da melhor maneira possível.

Veja mais