Cores de casas que estão na moda


Quem não gosta de ter uma casa bonita com uma pintura que combine com seu estilo e que tenha uma cor que esta em alta nesse ano. Porque já se foi o tempo em que uma casa tinha todos os cômodos da mesma cor ou utilizava apenas o monótono branco. Hoje, existe no mercado uma grande variedade de cores e as marcas apostam em tons diferentes a cada ano, baseando se em tendências de moda mundial e de comportamento, tanto no âmbito econômico quanto social. Pintar uma parede ou um cômodo proporciona uma atmosfera nova para o ambiente, é rápido e se consegue efeitos como o de diminuir ou ampliar o local, além da vantagem do custo não é necessário mudar toda a decoração da sua sala e um galão pequeno de tinta consegue dar conta de, em média, 35 metros quadrados.

A arquiteta Mariana Ribeiro Brofman criou uma solução simples para um hall. Ela pintou uma das paredes de azul escuro e, para dar mais cor aos móveis neutros do ambiente, colocou diversos vasos de flores. É algo rápido, bonito e barato, diz. Cores fortes como berinjela, marrom, e todos os tons verdes e azuis fechados devem ser colocados apenas em uma parede. Prefira deixar as outras com uma cor mais neutra e coloque algum elemento da decoração do mesmo tom da parede colorida, para 2011 as cores que estão se destacando são as mais claras veja algumas dicas para deixar sua casa com um clima leve, agradável e com vibrações positivas para este ano. Tons claros para os quartos instigam a tranquilidade, afinal, este é um local reservado para que possamos descansar após um dia exaustivo de trabalho. Escolha tons azuis claros, amarelo bebê, lilás, entre outras nesta categoria, no local onde você recebe as visitas, opte por tons um pouco mais ousados e vibrantes em uma das paredes, para que as pessoas se sintam à vontade em um ambiente que transpareça alegria, o banheiro é considerado um ambiente de reflexão e relaxamento, pois ao chegar da rotina diária, muitas pessoas tomam um banho para esfriar a cabeça. Tons claros como o pastel, gelo, ou até mesmo o branco, são uma boa pedida, o visual externo da casa tem que ser luminoso.

Algumas opções são o areia e até mesmo o branco, para a cozinha escolha tons claros, pois como é local onde são preparados os alimentos, é necessário que seja e parece limpo e de confiança, tanto para os convidados quanto para a família, só não esqueçam de analisar direito a cor escolhida porque depende muito do local onde ira pintar pois coras escuras acabam dando a impressão de um ambiente menos.

Veja mais