COMO CONVIVER COM PESSOAS FALSAS


Nos dias de hoje, onde os círculos de amizade é cada vez maior, onde você convive com vários tipos de pessoas, com certeza você já encontrou alguém falso. A pessoa considerada falsa tem na sua principal característica o fato de ser mentiroso, hipócrita, dissimulado, fingido e enganador. Não significa que ela seja tudo isso, mais pelo menos duas características com certeza ela carrega. Para conviver com pessoas assim, você terá que ter paciência e tolerância, pois ninguém tem domínio sobre o outro, e caso você tente muda-lo pode ser em vão. Quem nunca encontrou este tipo de pessoa ou é muito sortudo, ou não deve ter muitos amigos, portanto você deve sempre saber como agir perante essas situações. O primeiro passo é conseguir identificar essas pessoas para que você não tenha surpresas, não conte sua intimidade para quem você não conhece direito, mesmo que ela pergunte e queira saber sempre mais de você, e quando você se abre e conta seus segredos e eles caem por terra, a sua decepção poderá ser maior. Não é porque a pessoa é falsa, que ela não tem intimidades, e o fato dela contar para você, não significa que vocês são íntimos, portanto para não se decepcionar, analise primeiro.

Um bom jeito de analisar as pessoas, é prestando atenção no que ela diz, a pessoa com este perfil, costuma contar sempre a mesma historia de maneiras diferentes, aumentando sempre os fatos e onde ela nunca sai por baixo de nenhuma situação. As pessoas assim tem o costume de se impor nas rodas de amigos e faz bajulação em excesso, tentando mostrar que são totalmente confiáveis. E o pior acham sempre que são bem vindos.

O melhor que você tem a fazer é se afastar deste tipo de pessoa, pois elas costumam nos colocar em situações constrangedoras, caso a situação não permita o afastamento, aprenda a conviver sempre com o olho bem aberto, para não cair em nenhuma armadilha que ela possa criar para você. Mantenha a guarda levantada, sem levantar suspeitas, com o tempo ela se cansará e se afastará de você.


Veja mais