A DEPRESSÃO FEMININA



Depressão é aquela doença onde o individuo fica com intolerância aos outros seres humanos, e prefere criar um isolamento em torno de si. Na depressão, o paciente apresenta vários tipos de sintomas, mas existe um sintoma que é especifico para a mulher, a queda da libido. Nos dias de hoje, cerca de 52% das mulheres que apresentam quadro de depressão, tem apresentando queda na libido, levando até mesmo ao fim de relacionamentos por este sintoma. A depressão é um caso clinico complicado, e neste ato, acontece a baixo auto estima, juntamente com o fator isolamento, e quando a paciente vai atrás de tratamento, alguns antidepressivos agravam este problema, o que faz com que muitas mulheres abandonem o tratamento, voltando mais tarde a apresentar a mesma doença, com o quadro mais agravado.

Especialistas da área explicam que o ciclo sexual feminino é mais suscetível do que no masculino. Muitas pacientes com depressão, abandonam o tratamento, para atender ao desejo dos seus parceiros, por medo do seu relacionamento chegar ao fim, com esta atitude criam para si, um circulo vicioso, pois a doença retorna e a paciente demora a procurar ajuda, porque sabe que vai interferir no seu relacionamento, por isso é tão comum encontrarmos mulheres com depressão, que se negam a aceitar a doença e a procurar ajuda. Neste caso, é preciso que se conclua o tratamento em primeiro lugar. Existem no mercado de medicamentos antidepressivos que produzem menos efeito sob a esfera da sexualidade, e não provocam ganho de peso, portanto já não há mais desculpas para que você não procure ajuda médica o mais rápido possivel.

A alimentação pode te ajudar, consuma alimentos que possua alcaçuz, trigo e tâmara, eles reabastecem o sangue e tranqüilizam sua mente. Alem desses amora, carpa e ostra, mas evite alimentos que possuem muita gordura e óleo. A depressão é uma doença que mexe com o lado físico e psicológico, classificada por “disturbio de humor”. Se você conhece alguém que apresenta esses sintomas, leve ao médico.

Veja mais