Como se reconciliar com Deus


O Primeiro passo para se aproximar-se de Deus é a FÉ. A Fé vem pelo ouvir a palavra de Deus e acreditar nele acima de tudo. Diga-me: como ela soa ao seus ouvidos. Ela é interessante, lhe parece digna de crédito ou é algo que não lhe traz nenhum interesse. O modo como se encara as coisas sagradas é a chave da reconciliação. O modo profano despreza tudo que é de Deus e te afasta do caminho. Quando alguém tem interesse pelas coisas santas, saiba que Deus se deixa achar por aqueles que o buscam. Há coincidência de interesses. Tomemos como exemplo bíblico o chefe dos fiscais da cidade de Jericó, em Lucas capítulo 19. Zaqueu queria apenas ver Jesus, mas acabou recebendo o convite dele para uma visita inesperada, em sua casa. A um desejo sincero da parte humana sempre corresponderá a boa vontade de Deus. Uma coisa está estreitamente ligada à outra.

Religião não é Deus. Saulo de Tarso antes de sua conversão era um jovem religioso de uma formação teológica máxima. Era zeloso mas, estava na direção errada. Ele pensava estar agradando a Deus, perseguindo e matando os cristãos. Ele tinha interesse em ser fiel ao seu Senhor. Mas não sabia que estava no caminho errado, pois estava servindo a uma religião, pensando que servia a Deus. Por causa da sua sinceridade de coração, Deus não o deixou no erro, chamando-o de uma maneira singular: “O Senhor o derrubou do cavalo em meio à poeira do deserto. Ficou cego para poder ver”. Compreendeu sua situação, que ele estava perseguindo o verdadeiro povo de Deus a mando do Judaísmo. Arrependeu-se e buscou a reconciliação com Cristo.
O segundo passo para sua reconciliação é aceitar Jesus como Senhor e grande Salvador. Assim diz na Bíblia, a Palavra de Deus, no evangelho segundo João 1; 11 e 12: Ele (Cristo) veio para os seus, mas eles não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o direito de se tornarem filhos adotivos de Deus Pai quando aceitam sinceramente a seu filho Jesus Cristo. O terceiro passo é o arrependimento. Uma lavadeira arrumou uma trouxa muito grande de roupas sujas e desceu para o riacho. Lá, muitas outras já estavam trabalhando. Com vergonha de mostrar a sujeira das suas roupas, entrou lá no meio do riacho e afundou a trouxa nas águas. Molhou-se toda, pegou o fardo molhado e pesado, e voltou para sua casa.

Veja mais