Como controlar a saudade


Saudade é um sentimento que alegra e entristece o coração, é um vazio que ás vezes, não se preenche levando muito a desolação, também é um sentimento que pode estar repleto de alegria, quantas pessoas contam os dias e os minutos ao saberem que está próximo o retorno daquele amor que tanto queria. Para ele não existe barreiras, assim como um amor verdadeiro ela pode se infiltrar em qualquer pensamento que lhe vier na mente, um filme, um lugar, um amor, uma faixa etária, uma época governamental, uma fotografia, enfim chega sem pedir licença.

Ter saudade tira o sono, sufoca a alegria e perturba os pensamentos, ter saudade é sentir falta de quem já foi nosso, ou esta longe de nós. Quando ficamos algum tempo longe de alguém que amamos, dá aquela dor no peito e quando pouco tempo depois voltamos a nos encontrar uma sensação que compensa a outra e sem duvida é ótimo poder matar a saudade de alguém que você tanto ama. Por que um pouquinho de saudade ajuda num relacionamento faz com que a gente perceba o tamanho exato, do quanto gostamos da outra pessoa, mas creio que o amor é tudo o que de há de mais belo, existe sempre acompanhado por doses de ciúmes e saudade, é praticamente inevitável, é como a cobertura de um bolo, a calda do sorvete, o céu e as estrelas, o dia e a noite.Quantas pessoas não conseguem trabalhar, dormir ou se alimentar direito depois de uma separação ou quando morre um ente querido, ficar sozinho não significa estar solitário porque podemos conviver na companhia de amigos por algum tempo, enquanto nosso alicerce se reconstroem.

A saudade é como o livre arbítrio, tanto pode ajudar como prejudicar o amor, a paixão cega e o ódio imanta, então nada de sentir magoas de ninguém pois, a melhor coisa é libertar se perdoando. Devemos estar equilibrados e fortalecidos para viver com intensidade e racionalidade a chegada de um novo amor que aliado a nossa experiência trará com certeza o sentimento que todos os seres sinceros, no seu propósito merecem, então de mais valor a quem você ama porque sentir saudade é a pior coisa que existe para um ser humano a saudade dói e judia muito, pois é uma dor que causa sofrimento.

Veja mais