Melhores animais de estimação para crianças

Melhores animais de estimação para crianças

Se o seu desejo é ter um animal de estimação, saiba que o benefício principal destacado pelas famílias que têm bichos, pelos especialistas em é o companheirismo, pois o animal provoca diversos estímulos nas pessoas, inclusive nas crianças. O bebê exercita a coordenação motora fina ao ter de controlar sua força para acariciar um cachorro, um gato, um coelho.

Treina a marcha ao engatinhar ou tentar andar (por vezes, correr) atrás do animal. Olfato, visão e audição são provocados pelos sons, cheiros e movimentos dos bichos. Em recente estudo mostrou os benefícios dos animais nos hospitais, onde se verificou que acariciar um cachorro pode ajudar pacientes internados a reduzir pela metade a quantidade de analgésicos que precisam tomar mais de 20 anos de experiência em clínica.

Existem raças que raças mais são mais indicadas para viver com crianças. Há sempre a necessidade de supervisão de um adulto nas brincadeiras, pois é comum entre os cães ter um desvio de comportamento, dependendo de como elas acontecem. Se a criança o chatear, ele pode ficar agressivo.

Veja mais