Como se adquire a osteoporose


Com o passar do tempo a idade vai chegando e o organismo de certa forma enfraquecendo, fazendo com que tudo se torne cada vez mais difícil. Uma das coisas que pode causar desconforto e muita dor é a osteoporose, uma doença que atinge os ossos por falta de cálcio e gastura dos mesmos.

A osteoporose é um problema de saúde que é adquirido por vezes na fase posterior da menopausa, e é uma doença que não vem acompanhada de sintomas até que a pessoa que a tem sofra uma fratura e só assim terá descoberto que tem a doença. A osteoporose é a perda rápida da densidade óssea, fazendo com que a fragilidade a batidas e tombos se torne muito grande e os riscos de fraturas e machucados sérios fiquem ainda maiores.

É por essa razão que, sendo na adolescência a fase mais ideal para formar uma boa estrutura óssea, que os adolescentes passem a pensar em seu futuro e em sua saúde e comecem desde já a se alimentar de forma correta e a fazer exercícios, bem como ingerir bastante alimentos derivados do leite que contenham bastante cálcio.

Veja mais