Dicas para fazer caminhada

Muitas pessoas precisam fazer caminhada, mas desanimam porque falta coragem, falta companhia ou elas criam alguma coisa como falta e não fazem a caminhada que precisava ser feita. É o seu caso? Se sim, confira algumas dicas que podem ser de ajuda para fazer caminhada e não parar.
Falta motivação. O que faz com que muitas pessoas tenham preguiça de fazer caminhada é não se sentir motivadas. Nesse caso, pense que a caminhada ajuda a manter-se longe da depressão e outros problemas de saúde e comece já a fazer a sua todos os dias nem que seja um pouco.
Companhia. Pode ter a certeza que com dois dias de caminhada isso não será mais problema, sendo que as pessoas frequentam esses lugares e fazem amizades facilmente.
Acha chato. Cuidar da saúde pode ser chato, mas pensar em problemas e ficar em casa só vivendo de forma sedentária é pior ainda. Vá caminhar!
Idade e peso. Não há nada de recomendação quanto a essas coisas a não ser roupa e calçados adequados, então pare de achar desculpas e vá fazer caminhada.

Veja mais