Como tirar passaporte

Ao viajar para o exterior o passaporte funciona como todos os seus documentos, ou seja, tornam-se dispensáveis o CPF, RG e etc. É por essa razão que é necessário tirar passaporte para fazer uma viagem para outro país, já que você precisa ter uma identificação estando em um outro lugar.
Após reunir todos os documentos pessoais e se for casado o certidão de casamento, basta de dirigir a um dos postos da polícia federal para que o formulário seja feito e preenchido.
É sempre bom tirar uma cópia da folha 2 do passaporte, sendo que em caso de perda do mesmo essa folha pode facilitar alguns procedimentos e evitar dor de cabeça.
Alguns países também exigem o visto, e para cada um há um valor diferente e um prazo para que o documento fique pronto, também diferente.
Para poder adquirir seu visto é necessário marcar uma entrevista no consulado do país de destino, e esperar o prazo de cada um para expedir o documento. Os valores sendo diferentes, no consulado eles podem esclarecer melhor.
Viajar é muito bom, quem tem a oportunidade de conhecer outro país seja a trabalho ou a passeio deve providenciar esses documentos bem como aproveitar a experiência e, se possível, sempre repeti-la. Assim você aprende um pouco sobre a cultura de outros países também, aproveite

Veja mais